6 LIÇÕES QUE APRENDEMOS COM THE WALKING DEAD
Quem até agora não teve sua chance de se viciar - pode ficar tranquilo que chego o momento , e vicia mesmo- neste seriado sensacional e acaba achando que The Walking Dead "TWD" é apenas mais uma série clihê que relata mais um enfadonho cenário Pós-Apocalíptico, está com o pensamento totalmente errado, pois o seriado é nota dez e está entre os melhores de 2015. The Walking Dead já está entrando na sua 6ª temporada, onde relata o caos instalado apos uma infestação de zumbis, que continua se propagando rapidamente, e os poucos sobreviventes vivem loucamente na busca de um lugar seguro para se manterem vivos. A série é cheia de ação (tiros, bombas, porrada ) como diria Valesca – e para as viciadas de plantão que não veem a hora do Rick (Andrew Lincoln) e sua turma botar pra quebrar com a zumbizada a fora, quero listar 6 motivos – dentre muitos – para se amarrar em TWD, então chega mais…
1. O FUNDAMENTO DE CRIAR LAÇOS
A medida que os desafios ficam mais difíceis, cada sobrevivente que embora não se conheçam direito acaba criando laços uns aos outros, por confiança, respeito ou por afinidade. A união entre eles é um fato primordial para ter mais chance de se manterem a salvos. E o alicerce da família é algo indestrutível no grupo .
2. DEPENDER DE ALGUÉM É NATURAL
Não quando e como, na vida sempre dependeremos de alguém em algum momento, como diria minha avó e mãe " Até para ser enterrado precisamos da ajuda alheia" e em TWD não é diferente. Em todo momento os personagens precisam se ajudar, seja para matar os terríveis zumbis, ou até mesmo para caçar e buscar alimentos. Por mais que haja adversas as condições de vida e a realidade, o pessoal não perde nunca suas esperanças, - alguns pode até surtar da piti- mas, sempre continuam na batalha da sobrevivência dia após dia.
3. DAR VALOR E SIGNIFICADO AS PEQUENAS COISAS
Um cole d'água, um banho quente, um simples momento de poder fechar os olhos e descansar por algumas minutos, isso com certeza faz a grande diferença para os personagens da série, pequenas coisa que aparentemente são comum e banais e passam completamente despercebidas, na hora de vamos ver é como se fosse ouro na mão do pião. Muito além da matança a série nos mostra que o mundo onde as coisas supérfluas e materiais eram tão cultuados pela sociedade não faz o menor sentido se as necessidades básicas não forem supridas.
4. ADAPTAR-SE AS COISAS NOVAS, SER HUMANO É ADAPTÁVEL
Ninguém esperava esta brutal realidade que estava preste por vir, e não tiveram chance de escolher, tiveram que se adaptar a nova vida imposta sobre eles bruscamente. Por tanto foi exigido ao máximo de cada um com a mudança de adaptação tanto no forma de pensar quanto na forma de se defender para poder seguir firme e isso implica muitas vezes em perder as pessoas que mas amam nesse mundo.
5. CONSEGUIR ENXERGAR O LADO BOM DAS COISAS
Óbvio que viver em uma triste realidade onde ou você mata ou morre é foda demais, mas viver se lamentando não irá ajudar em absolutamente nada, é preciso achar o lado bom por mais difícil que seja. E o grupo de sobreviventes por mais bizarro que possa parecer, buscam olhar o lado bom das coisas, seja em uma nova amizade, um romance a vista, o modo como alguns tiveram de mudar para se manterem fortes para o que der e vier ou simplesmente no fato de poderem contar uns com os outros, nada é 100% ruim e eles souberam extrair muito bem isso.
6. TER A PERCEPÇÃO QUE TODO MUNDO SE ENCONTRA NA MESMA SITUAÇÃO
Não importa o passado antes do mundo virar um completo caos, não importa se morava em local nobre ou humilde, a profissão que exercia, o estado civil ou quanto era seu cacique, nada mais faz diferença agora, todo mundo se encontra na mesma situação (esta todo mundo na merda hehe) , ninguém é melhor do que o outro nesta cruel realidade onde a humanidade foi surpreendida