Estado Islâmico afirma ter infiltrado mais de 5 mil terroristas entre refugiados da síria.
Recentemente no facebook circulou uma imagem de um homem armado na Síria, em 2014, e depois o mesmo entre os refugiados neste ano. Alguns internautas o acusavam de ser um terrorista do Estado Islâmico.
Um operador do Estado Islâmico na Europa revelou que a organização terrorista infiltrou mais de 5 mil homens entre os refugiados que pedem asilo em diferentes nações europeias. Segundo o homem revelou ao “BuzzFeed”, sob condição de anonimato, que a operação do grupo é um completo sucesso. “Apenas espere”, disse sorrindo.
“Eles (lideranças do EI) mandam as pessoas que querem à Europa, porque a polícia europeia não sabe quem é do EI e quem é um refugiado normal”, disse o porta-voz líbio à rádio BBC 5 live. Autoridades europeias e egípcias já haviam advertido que militantes do EI poderiam chegar à Europa usando os barcos de imigrantes. Estes homens têm seguido a mesma rota dos refugidos, embarcando em travessias para Grécia e viajando através da Turquia para a Europa.
Segundo o operador do grupo, a infiltração de homens disfarçados entre refugiados é só o começo de uma vingança pelos ataques que o grupo sofre de países aliados aos Estados Unidos na União Europeia. O homem reiterou que teve permissão do chefe do grupo para falar. “Têm coisas que posso contar e outras não”, disse ele. Em seguida, afirmou que a operação do grupo no Ocidente não pretende atingir civis, mas governantes. “Apesar de não ter muitos detalhes sobre os ataques”, falou. As declarações ocorrem após o grupo ter emitido um chamado para os muçulmanos irem à Europa lutar contra o “Ocidente infiel”.